terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Noticias acerca da inauguração da nova sede!

Bloquistas inauguram nova sede!


foto

Nos últimos seis meses, o número de militantes do Bloco de Esquerda (BE) no distrito de Bragança passou de 20 para cerca de 40, o que se traduz num aumento de 100 por cento. A novidade foi deixada durante a cerimónia de inauguração da nova sede distrital do partido na capital distrital, mais precisamente na Rua Alexandre Herculano.A par do aumento do número de militantes, os bloquistas prevêem apresentar, brevemente, candidatos a freguesias de alguns concelhos do distrito, à Câmara Municipal de Bragança e à Assembleia Municipal. “Ainda é cedo para avançar com nomes, mas haverá mais candidaturas a freguesias, tanto em Bragança como fora”, assegurou o deputado municipal pelo BE, Luís Vale. Já para o coordenador nacional autárquico do BE, Pedro Soares, o acréscimo no número de candidaturas na região vai de encontro ao desejo do partido em “aumentar a intervenção no distrito” e comprova a “vitalidade do Bloco de Esquerda a nível nacional”. Recorde-se que, nas últimas eleições autárquicas, o BE conseguiu eleger o deputado Luís Vale para a Assembleia Municipal de Bragança, com mais de 400 votos. "in Nordeste"
Bloco de Esquerda quer reforçar presença no distrito de Bragança bloco_de_esquerda.jpg
Nas próximas eleições autárquicas o Bloco de Esquerda quer apresentar mais candidaturas e em mais concelhos do distrito de Bragança. A garantia foi dada na inauguração da nova sede distrital do partido, situada na Rua Alexandre Herculano, na cidade de Bragança.

Nas próximas eleições autárquicas o Bloco de Esquerda quer apresentar mais candidaturas e em mais concelhos do distrito de Bragança. Ainda assim os bloquistas fecham-se em copas quanto à escolha do candidato à câmara municipal de Bragança.“Sabemos que haverá candidatura, mas ainda não há pessoa para a câmara de Bragança”, diz Luís Vale, o único deputado na assembleia municipal de Bragança eleito pelo bloco, durante a inauguração da nova sede distrital do partido.O novo espaço fica bem no centro da cidade de Bragança, na Rua Alexandre Herculano.
A inauguração contou com a presença do coordenador nacional autárquico do Bloco de Esquerda, que deu conta do crescimento do partido em todo o distrito. “Estamos a ter muitas adesões em Mirandela, Vila Flor, Alfândega da Fé, Bragança e outros concelhos”, refere Pedro Soares. De acordo com o responsável, os novos militantes “são sobretudo jovens ligados ao ensino superior de Bragança”, acrescenta.Pedro Soares avançou ainda que nas eleições legislativas, o Bloco de Esquerda também vai apresentar uma lista no distrito de Bragança.
“Vamos apresentar candidaturas em todos os distritos e aqui em Bragança certamente apresentaremos uma candidatura forte para retirar a maioria absoluta a este governo”, garante.Actualmente o Bloco de Esquerda conta com cerca de 40 militantes no distrito.Nas últimas eleições autárquicas o partido conseguiu eleger um deputado na assembleia municipal de Bragança, com mais de 400 votos. Os bloquistas também estiveram perto de ganhar a freguesia de Assares, no concelho de Vila Flor.
Escrito por Brigantia

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece-me insensato dar divulgação pública ao número de aderentes de Bragança!
Há coisas que não se dizem!