quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"É que hoje fiz um amigo"

Os jovens acampdo Bloco voltaram a São Gião para a realização do seu V Acampamento. Durante cinco dias perto de duas centenas de Bloquistas, a sua grande maioria com idades inferiores a 25 anos, deram largas à imaginação e à liberdade, festejando a revolta e o inconformismo. Em debates muito participados, que contaram, entre outros oradores, com Fernando Rosas e Mariana Aiveca, analisaram-se realidades presentes apontando para caminhos futuros. O Ensino Superior e Secundário assim como a luta contra as novas formas de Precariedade Laboral ficam como as principais áreas de luta e intervenção.
Como marca distinta destaca-se a primeira saída do Acampamento com a ida à Guarda, onde, para além da realização de comício com Miguel Portas, os campistas transpuseram o resultado dos worshops de Stencil, Faixas e Teatro do Oprimido, marcando agenda e demonstrando a capacidade de intervenção dos jovens do Bloco de Esquerda.
Mais uma vez o Acampamento se afirmou como espaço de encontro de velhas lutas e novos activismos, possibilitando a camaradagem e unidade necessárias para enfrentar um ano de lutas comuns, ficando a certeza que assim se contribuirá para um mundo mais justo, igualitário e socialista. Um mundo mais nosso.
Os Oldschool, banda do nosso distrito também esteve presente no acampamento para mais um concerto, tendo um bom destaque no jornal Sol do ultimo sábado!!

Sem comentários: