terça-feira, 5 de agosto de 2008

Violência Neo-nazi na Alemanha

image1

Na passada manhã do dia 20 de Julho, sucedeu-se mais um triste episódio para a Democracia Alemã. Sete activistas neonazis, saltaram a vedação do Acampamento de Verão dos Jovens dos Die Linke, em Hessen, abriram a primeira tenda que encontraram e agrediram dois jovens com garrafas de cerveja e uma pá, que ainda dormitavam.
Uma rapariga de 13 anos ficou gravemente ferida, tendo que ir de imediato para o Hospital. Felizmente já não corre perigo de vida. O seu irmão, de 23 anos, sofreu ferimentos ligeiros. Neste momento um dos neonazis está em prisão preventiva, sendo acusado de tentativa de homicídio, os restantes cúmplices, foram libertados após o interrogatório.
O principal arguido deste processo, não é nenhum desconhecido, na manifestação Anti-Fascista em Schwalmstadt-Treysa realizada no passado Sábado, tentou juntamente com outros activistas de extrema-direita causar distúrbios e provocar confrontos físicos.
Segundo o que foi apurado pelos meios de comunicação alemães, o jovem neo-nazi, é simpatizante da NPD (Partido Nacionalista Alemão), era activo na cena Skinhead em Hessen, fazendo parte de um grupo de um grupo que se dá pelo nome de "Autonomen Nationalisten" (Nacionalistas Autónomos) e fez parte de um projecto intitulado de "Volksfront Medien" (média da Frente Popular), onde os protagonistas se apresentam como heróis revolucionários que lutam pela liberdade (ver vídeo aqui).
A LinksJugend-Solid (Juventude de Esquerda) pede à População e a todos os Partidos, que se empenhem no combate e na denúncia dos crimes provocados pela extrema-direita, só assim se conseguirá impedir que casos, como estes, não se repitam.

Sem comentários: