quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

LINHA DO TUA: BLOCO EXIGE RESPONSABILIDADES POLÍTICAS


Na próxima 2ª feira, dia 15, a deputada Helena Pinto (BE) reúne-se nos Paços do Concelho de Mirandela, pelas 11:30 h, com o presidente da Câmara Municipal de Mirandela e da Metro de Mirandela, para analisar a situação em que se encontra a Linha do Tua e se inteirar do risco de falência que a empresa corre devido à prolongada suspensão da circulação e ao impasse em que se encontra o seu futuro.

O Bloco procura contribuir para que o plano de investimentos na Linha do Tua avance com a máxima celeridade e exige que o governo assuma as suas responsabilidade políticas em todo este processo. Torna-se inadmissível que procure fugir às suas próprias responsabilidades, tentando imputar os acidentes apenas a "causas humanas".

Teme-se que a Tutela esteja a atrasar deliberadamente todo o processo, à espera da decisão definitiva sobre a construção da barragem de Foz-Tua. Essa terá sido a principal razão para que o plano de investimentos não tenha sido executado em 2006 e, consequentemente, a origem da degradação das condições de operação na Linha do Tua.



BE/Mirandela

Sem comentários: