sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Helena Pinto em Mirandela

Programa da Visita da Deputada Helena Pinto a Mirandela, dia 15 Dez.

10h00 Encontro com entidades ligadas à defesa da Linha do Tua (Sede Estação de caminhos-de-ferro de Mirandela, 4)
Organizações confirmadas: Quercus; Coagret; Movimento Cívico Linha do Tua; Movimento de Cidadãos Por Mirandela; Trabalhadores do Metro.

11h30 Reunião com o Presidente da Câmara e do Metro de Mirandela; (Paços do Concelho)

13h00 Almoço na Cantina da Escola Superior de Tecnologia e de Gestão de Mirandela (ESTGM);

14h00 Encontro com o director e professores da ESTGM e visita às instalações.


Na próxima 2ª feira, dia 15, a deputada Helena Pinto (BE) reúne-se com o presidente da Câmara Municipal de Mirandela e da Metro de Mirandela, para analisar a situação em que se encontra a Linha do Tua, bem como para se inteirar dos riscos que a empresa corre devido à prolongada suspensão da circulação e ao impasse em que se encontra o seu futuro.

A deputada Helena Pinto é membro da Comissão Permanente de Obras Públicas, Transportes e Comunicações e pretende requerer a presença no Parlamento das empresas responsáveis pela ferrovia do Tua, a CP, REFER, EMEF e Metro de Mirandela para esclarecimentos sobre a situação naquela linha. O Bloco exige que o plano de investimentos na Linha do Tua avance com a máxima celeridade e reclama que o governo assuma as suas responsabilidade políticas em todo este processo.

À tarde, a deputada visitará as instalações da ESTGM (o Bloco apresentou uma proposta em sede de PIDDAC para construção de novo edifício) e contactará com professores, funcionários e estudantes.

Sem comentários: