quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bloco/Mirandela quer saber onde pára o relatório do acidente no Tua

Bloco/Mirandela lembra que o acidente na Linha do Tua ainda sem relatório ao jfim de dois mesesPassados dois meses sobre o acidente na Linha do Tua, ainda nenhuma solução foi apresentada, nem nenhuma conclusão foi tirada. O Bloco/Mirandela emitiu um comunicado onde critica o ministro Mário Lino por ter prometido um prazo impossível de cumprir e o PS por ter impedido a sua ida à comissão parlamentar, pedida pelo Bloco de Esquerda.

Afinal o que se passa com a Linha do Tua?

Passados dois meses sobre o acidente na Linha do Tua, ainda nenhuma solução foi apresentada, nem nenhuma conclusão foi tirada.

Continuamos à espera do relatório da Universidade do Porto que, tendo inicialmente um mês para elaborar conclusões, teve de adiar por mais um mês a sua apresentação. Só podemos concluir que o prazo dado pelo ministro Mário Lino, logo a seguir ao acidente, era fantasioso e demagógico. É incrível que o ministro não se tenha informado sobre o tempo necessário para que o relatório estivesse finalizado e, com ligeireza, tenha anunciado publicamente uma coisa que não podia cumprir.

Agora, o Partido Socialista chumbou, no passado dia 15 de Outubro, um requerimento anteriormente apresentado pelo Bloco de Esquerda em sede de Comissão Parlamentar, a solicitar a presença do Ministro das Obras Públicas na Assembleia da República para esclarecimento de todas as dúvidas acerca da Linha. O PS argumentou que o ministro só deveria ir ao Parlamento depois de se conhecer o relatório. É óbvio que assim seria, já que o segundo prazo dado para conclusão do relatório está prestes a esgotar-se.

Porém, tudo indica que o PS quer saber primeiro o que vem no relatório, para depois se decidir pela ida ou não do ministro à Assembleia da República. A ser assim, será lamentável e constituirá um péssimo serviço à transparência que se exige num caso com a gravidade da situação da Linha do Tua. No mínimo, são estranhas estas sucessivas manobras do PS que, tal como o Governador Civil de Bragança, representante máximo do governo no distrito, evitam responder sobre o futuro que defendem para a Linha.

Afinal, de que tem medo ou o que pretende o PS esconder?

Bloco de Esquerda/Mirandela
Out.2008

2 comentários:

Anónimo disse...

A grande VISEU!

Assim é que é!

Nas próximas legislativas por incrivél que te pareça vou votar BE!

Pedro (Mondim)
Abraço

Marco Domínguez Mendonça disse...

Obrigado amigo Mondim!

E mto bom saber da tua preferencia!