sábado, 22 de novembro de 2008

Pelo Direito a viver livres da violência

Organizações de todo o Mundo encontram-se em BarcelonaIntegrado nas actividades do 25 Novembro - Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres - está a decorrer em Barcelona o I Forum Internacional contra as Violências de Género, um espaço de participação, reflexão crítica e aprendizagem na luta "contra o silêncio" que tem vitimado centenas de mulheres em todo o mundo. O Forum pretende contribuir para acaber de vez com este tipo de violência.

O objectivo geral deste fórum é unir associações e redes de mulheres que fazem um trabalho sistemático e organizado em todo o mundo, trocar experiências e unir esforços que possam criar condições para acabar de vez com a violência contra as mulheres.

Organizado pela Plataforma Unitária Contra as Violências de Género (www.violenciadegenere.org) este fórum organiza cerca de 30 workshops dirigidos a jovens e adultos e diversas conferências e debates em torno dos espaços de socialização ou expressão cultural que reproduzem as desigualdades de género.

Com uma participação activa de mulheres portuguesas, este fórum culminará com a intervenção de rua das "Dones de Blanc" um grupo de intervenção que desde 2003 integra a Plataforma. O encontro realiza-se no Centre de Dones Francesca Bonnemaison, um centro de Iniciativa Europeia.

Sem comentários: